Estréia agora:”Falando Francamente” O MODELO DE INFORMAÇÃO: DA ORIGEM AO PLÁGIO

O MODELO DE INFORMAÇÃO: DA ORIGEM AO PLÁGIO

        Até meados do Século XXI, as redes de tv Globo e Sbt dedicavam os seus investimentos em disputar a audiência do público infantil, eram diversos produtos que estavam em jogo como por exemplo o seriado Sitio do Pica Pau Amarelo e os programas infantis modernizados de Xuxa, a ex-rainha dos baixinhos. Não eram poucas as vezes em que o matinal Bom Dia & Cia do Sbt que por sinal sempre exibiu os desenhos de grande sucesso da Warner Bros vencia a Rede Globo desde a hora da Ana Maria Braga até o horário do Jornal Hoje.

       A entrada da Record significou uma revolução no mercado trazendo como proposta diferencial o prazer em informar o telespectador durante todo o período matutino, porém não demorou a acontecer duas coisas: A sua programação se consolidar na liderança em vários dias da semana e a Rede Globo passar a incluir a informação como prioridade nos seus programas matinais antes ditos femininos.

       Para barrar o jornalismo consagrado da Record nas manhãs, a Rede Globo se desesperou e passou a investir em um sensacionalismo a lá Sônia Abrão no Mais Você e nesta manhã para não sofrer derrotas históricas no Ibope, como já aconteceram em diversas ocasiões trágicas para o pais, impôs como tema de saúde ao programa Bem-Estar, que estreou em Fevereiro deste ano, o atentado a uma escola no Realengo localizado na cidade do Rio de Janeiro.

        Isso é mais uma prova de que a emissora dos Marinhos tenta se adaptar de todas as formas a um modelo que a equipe da Rede Record impôs como prioridade a qualidade e não só ao Ibope como faz a Rede Globo.

 

Por Jorge Armando

Colunista do AC

Publicado em 07/04/2011, em Audiencia de Canal e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: