Assistir Cruzeiro x Flamengo Ao Vivo Online – 08/09/13

Revanche cruzeirense ou a confirmação rubro-negra como pedra no sapato da Raposa na temporada? Onze dias depois do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Cruzeiro e Flamengo voltam a medir forças. Desta vez, pela 19ª rodada do Brasileirão – a última do primeiro turno. E quando pisarem o gramado do Mineirão, às 16h (de Brasília), neste domingo, as equipes estarão em situação similar à da noite de 28 de agosto, no Maracanã: os mineiros de moral elevado pela liderança na tabela e o título simbólico do primeiro turno, enquanto os cariocas buscam a afirmação e o afastamento da incômoda zona de rebaixamento. No último duelo, o time de Mano Menezes contrariou os prognósticos e ignorou o favoritismo do lado azul.

Por mais que não se trate de uma decisão, como na Copa do Brasil, a expectativa é de que a partida tenha uma atmosfera diferente. Apesar de os cruzeirenses terem evitado o clima de revanche, o Flamengo espera por um rival disposto a dar uma resposta diante de seu torcedor pela eliminação no Rio de Janeiro. É inegável também que a rivalidade está aflorada, tanto que, após a partida do Maracanã, alguns jogadores discutiram asperamente, com destaque para Martinuccio e Luiz Antonio.

No lado do Cruzeiro, a meta é terminar o primeiro turno com 40 pontos e se isolar ainda mais na ponta da tabela. Campeão simbólico da primeira metade do Brasileirão, após vencer o Bahia, por 3 a 1, na rodada passada, o time mineiro quer a quinta vitória seguida na competição. Para isso, terá que superar seu algoz na Copa do Brasil e deixar a eliminação de vez para trás. A aposta celeste é no bom rendimento ofensivo do melhor ataque do campeonato e na força do Mineirão. Em 17 partidas, foram 16 vitórias da Raposa e apenas um empate.

Mais confiante após a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo promete tentar surpreender novamente o Cruzeiro, mas sem dar brecha para o azar. Com a lição da goleada por 4 a 0 sofrida para o Corinthians, no Pacaembu, há uma semana, ainda na memória, o Rubro-Negro entra em campo no Mineirão precavido defensivamente. Se o discurso é de que atacar é preciso, o trio de volantes formado por Cáceres, Luiz Antonio e Elias, herói na Copa do Brasil, deixa claro o respeito dos cariocas com o líder do Brasileirão. Durante a semana, Mano Menezes revelou que se adaptaria à forma de jogar do adversário, até para se proteger e evitar riscos desnecessários. A precaução se justifica pela posição na tabela: 15º, com 22 pontos, apenas três a mais do que a Portuguesa, primeiro time na zona de rebaixamento.

Anúncios

Publicado em 08/09/2013, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Reblogged this on DEXAKETO.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: