Assista Náutico x Sport Ao Vivo Online – 28/08/13

O discurso parece unânime: o Sport joga por um gol na Arena Pernambuco. Se conseguir, o Rubro-negro obrigará o rival a marcar quatro. O cenário, atípico, se deve à vitória do Leão por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Oito dias atrás, o Sport aproveitou-se de uma exibição abaixo da média do Náutico combinada com uma de suas melhores atuações na temporada. Passo largo rumo à classificação às oitavas de final da Sul-Americana. Os alvirrubros se apegam a chance de uma noite completamente inversa para chegar à fase internacional do torneio. Caso vença pelo mesmo placar do primeiro jogo leva à decisão para os pênaltis. A outra possibilidade é ganhar por três gols de diferença. O duelo tem início às 21h50.

Afundado na lanterna da Série A, há seis jogos sem vencer e há cinco sem marcar um gol sequer, o Timbu enxerga na dificuldade, mas sobretudo na rivalidade, a oportunidade de renascer. Arrancar a classificação sobre o maior rival, diante do atual cenário, seria motivo suficiente para espantar a crise. Ou, no mínimo, amenizá-la consideravelmente.

Do outro lado, eliminar o Náutico virou questão de honra para os rubro-negros, presenteados com uma vaga no torneio no apagar das luzes. No outro lado da moeda, um revés nesta quarta-feira seria capaz de abalar as estruturas na Ilha do Retiro. Apesar do 3º lugar na Série B, o Sport tem oscilado. No último sábado, a derrota para o Paraná atestou a falta de regularidade da equipe. Não tanto pelo placar adverso de 1 a 0 e mais pelo nível de atuação.

A preocupação fica para depois. Em mais de cem anos de rivalidade, rubro-negros e alvirrubros, jamais, disputaram diretamente a chance de representar o país numa competição internacional. É dia de jogo histórico: também por ser o primeiro clássico no palco pernambucano da Copa do Mundo.

Futebol à parte, os sistemas de transporte e segurança serão postos à prova no novo estádio, após o teste da Copa das Confederações e dos jogos do Timbu na Série A. A grande interrogação é o público. Os dois mil ingressos destinados aos rubro-negros evaporaram em poucas horas, praticamente a mesma quantidade comprada pelos donos da casa. Um interesse prévio desproporcional, mas em parte compreensível. Só em parte. Porque é futebol. E é clássico.

Anúncios

Publicado em 28/08/2013, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: