Assista Fluminense x Flamengo Ao Vivo Online – 11/08/13

O sangue que corre na veia de Vanderlei Luxemburgo é vermelho misturado com preto. Não é novidade para ninguém que o treinador é torcedor de carteirinha do Flamengo. Ele mesmo faz questão de deixar isso bem claro, até quando lembra do dia em que treinou o Fla na derrota com o gol de barriga de Renato Gaúcho, pelo Carioca de 1995. Mas é preciso separar as coisas, como gosta de frisar. Quando está na lateral do campo, seja de terno ou com a camisa do clube que paga seus salários, ele precisa vencer. Neste domingo, 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), com traços verde, branco e grená na pele, Luxa terá pela primeira vez a missão de encarar o lado rubro-negro de um clássico no comando de um rival carioca. Como disse na apresentação como técnico do Fluminense, agora quer “bater no Flamengo toda vez que enfrentá-lo”. 

Teria palco mais apropriado que o Maracanã para esse encontro contrastante? Aliás, teria palco mais apropriado para um Fla-Flu? Três anos se passaram desde o último encontro. Em 2010, durante a campanha do terceiro título brasileiro, os tricolores bateram nos arquirrivais por 2 a 1 (veja no vídeo abaixo), com direito a gols do ídolo Conca, Rodriguinho e o goleiro Bruno, hoje preso, acertando com precisão uma cobrança de falta para descontar. Depois, o estádio foi fechado para obras de reestruturação para a Copa do Mundo de 2014.

Logo no jogo de reabertura do estádio para clubes, o Fluminense foi também um dos protagonistas. O resultado é que não foi o ideal. Ainda sob a batuta de Abel Braga, os tricolores perderam por 3 a 1 para o Vasco e o treinador duraria somente mais uma rodada no comando. Em seguida, Luxemburgo assumiu. Este será seu primeiro clássico pelo Flu. E se quiser acabar de vez com a desconfiança de quem ainda é reticente com seu passado rubro-negro, o técnico precisará muito da vitória. Não só por superar seu time de coração, mas pelo retrospecto tricolor em clássicos em 2013: dois empates e cinco derrotas.

O Flamengo não sofre do mesmo mal contra rivais: venceu quatro, empatou um e perdeu outro. A atual pedra no sapato na Gávea é a escapulida dos três pontos na quarta-feira, contra a Portuguesa. Levar gol aos 47 minutos do segundo tempo não é agradável para ninguém, mas quando parte de um goleiro a finalização, aí fica mais complicado. Pior: foi Lauro, o mesmo que, dez anos atrás, havia conseguido feito muito parecido contra o próprio Flamengo. Sobra para todos os lados nessas horas. Um dos mais cobrados foi o atacante Hernane, substituto do lesionado Marcelo Moreno. Ouviu vaias ao deixar o gramado do Mané Garrincha, em Brasília. Mano Menezes, estreante em Fla-Flu, bancou, e ele será titular novamente. Recém-contratados, André Santos e Chicão foram relacionados, mas apenas o primeiro deve ser titular.

O jogo será exibido para todo o país pelo Premiere FC, em sistema pay-per-view.

Anúncios

Publicado em 11/08/2013, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Reblogged this on DEXAKETO.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: