Carro da Record é incendiado em protesto e ganha citação no “Jornal Nacional”

ImagemVeículo da Record é incendiado em SP

Na sexta noite de protestos do Movimento Passe Livre, que reivindica a diminuição da passagem de ônibus, uma minoria de vândalos a parte do movimento pacífico da maioria provou cenas de terror em frente à prefeitura de São Paulo e ateou fogo a um carro da Rede Record, única emissora com veículo no local.

Após muita confusão na tentativa frustrada de invasão do prédio da prefeitura da capital paulista, os criminosos rasgaram bandeiras da cidade e do estado de São Paulo. Após uma hora foi a vez do carro da Record ser depredado e incendiado.

O ato de vandalismo foi coberto ao vivo no programa “Cidade Alerta”, de Marcelo Rezende, onde a repórter Fabiana Panachão classificou-o como “um momento de terror” e disse que a equipe de mídia da Record foi “escorraçada do local em meio a gritos de que não eram bem vindos”. Ela ainda disse que pedras foram atiradas e que eles tiveram de sair correndo, mesmo com a segurança da emissora fazendo de tudo para protegê-los.

A imagem do carro da Record se espalhou por diversos meios de mídia. O “Jornal Nacional”, da Rede Globo, fez questão inclusive, sem nenhuma restrição, de citar o nome da concorrente ao noticiar a lamentável atitude dos vândalos na voz do âncora William Bonner. A Globo News também expôs a depredação do veículo.

A Record já divulgou um comunicado oficial sobre o acontecimento. Leia a íntegra:

“A Rede Record de Televisão vem a público informar que todos os profissionais que trabalhavam na transmissão ao vivo das manifestações em São Paulo escaparam ilesos do incêndio no caminhão usado para a captação de imagens.

O protesto na porta da Prefeitura de São Paulo que teve momentos de tensão com a tentativa de invasão do prédio já estava esvaziado.

A grande maioria dos manifestantes já tinha deixado o local em passeata. Por isso, a Record tem a certeza de que foi atacada por uma minoria de vândalos. 

Antes que o carro saísse, um grupo atacou o veículo com pedras e depois colocou fogo nos equipamentos.

A Record reafirma o seu compromisso de transmitir com fidelidade o protesto pacífico de milhares de pessoas nas ruas brasileiras e lamenta apenas que pequenos grupos tentem impor as suas ideias pela violência”.

Anúncios

Publicado em 18/06/2013, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: