O Astro e A Mulher Invisível vencem o 40th Emmy International


Rosamaria Murtinho, Alcides Nogueira, Gerlado Carneiro e Mauro Mendonça Filho recebem o prêmio de O Astro. Foto: Luiz Ribeiro/ TV Globo

A novela “O Astro” e a série “A Mulher Invisível” foram premiadas na 40ª edição do International Emmy Awards que aconteceu na noite desta segunda-feira, em Nova York. O Astro ganhou na categoria ‘Best Telenovela’. O autor Alcides Nogueira e o diretor Mauro Mendonça Filho subiram ao palco para receber o prêmio anunciado pelos atores Marcelo Serrado e a atriz da TV Azteca, Edith González, na cerimônia de gala que foi promovida no Hotel Hilton.

Emocionado, Alcides comentou a vitória:

– Sou de uma geração de autores que sempre admirou e desejou o Emmy. Ganhar esse prêmio, ainda mais na sua 40ª edição, enche meu coração com uma alegria indescritível. Eu me sinto honrado. Mas o prêmio não é só meu, de Geraldo Carneiro, Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho, ou da Rede Globo. É da televisão brasileira.

Geraldo Carneiro, que também estava no evento, comemorou:

– Dizem os místicos que está tudo escrito nas estrelas. Mas, por via das dúvidas, enchemos a imaginação de nossos personagens com versos extraídos de grandes poetas como Dante, Shakespeare e Petrarca. Mas nada disso teria dado certo se não tivéssemos a inspiração de Roberto Talma, o pai da ideia, o talento de Mauro Mendonça Filho, a sempre brilhante parceria de Alcides Nogueira e o entusiasmo do Manoel Martins, diretor geral de Entretenimento, e da Rede Globo. Sem falar na inteligência de nossa equipe, que soube navegar na linguagem veloz da narrativa. Como diz o maior de todos os dramaturgos, somos dessa matéria de que os sonhos são feitos. E é uma alegria para sempre saber que o nosso sonho foi compreendido e partilhado por vocês. Muito obrigado.

O Planeta TV

Publicado em 20/11/2012, em Audiencia de Canal. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: