Lívia Andrade sobre visual para vilã: “Tive uma revolta dentro de mim”

Para interpretar vilã em “Carrossel”, atriz cortou cabelo na altura dos ombros.

Lívia Andrade precisou mudar radicalmente o visual para interpretar a vilã Suzana na versão brasileira de “Carrossel”. Em entrevista ao Audiência De Canal, a atriz contou que, inicialmente, não se adaptou ao look. “Eu gostei, mas no começo levei um choque. Acho que por causa do meu tamanho. Se eu fosse menorzinha, mais delicada, acho que combinaria mais. No meu dia a dia, estava sendo um problema este cabelo. Eu não sabia o que fazer. Eu olhava e falava: ‘o que eu faço com esse cabelo?’. Eu não gosto de sair de casa com maquiagem. Maquiagem eu uso para o trabalho, mas me via com esse cabelo curto e sentia que pedia alguma coisa. Não dava para sair de cara lavada. Tive uma revolta dentro de mim, até me adaptar melhor com isso. Agora, está mais fácil.”

Depois de passar por testes para interpretar a professora Helena, Lívia conquistou outro papel e será a vilã da história infantil. Ela conta que, apesar de ter visto a versão original mexicana (exibida, pela primeira vez no Brasil, em 1991), não se lembrava do papel. “Eu era super fã de Carrossel, mas eu não me lembrava da Suzana. Eu via as cenas, via a Suzana tão ativa e eu não lembrava dela. Aí, que eu soube que é uma personagem que entrou e irá crescer ao longo da trama. Todo mundo gosta de conflito e confusão.”

Conhecida pelo corpão sempre em boa forma – no Carnaval, chegou a desfilarcom uma pintura inspirada em “Avatar” -, Lívia garante não ter cuidados exagerados com as refeições. “Não dá tempo de cuidar da alimentação. Não dá tempo de ir nem à academia. Eu tenho que decorar de 15 a 20 cenas por dia. Há dias em que não dá tempo de comer, passo no drive thru, compro alguma coisa e como no camarim. Está bem corrido mesmo.”

Ela também afirmou que seu desempenho em “Corações Feridos” (gravada em 2010 e exibida pelo SBT neste ano) colaborou para que conquistasse o personagem de vilã em “Carrossel”. “A Janaína, de ‘Corações’, foi mais difícil por causa do sotaque. Com as crianças, o mais difícil é esse lance da concentração e do ritmo deles. Tem que respirar fundo.”

Ela contou ainda está “bem contente” com o atual papel. “A Suzana vai tentar atrapalhar a vida da Helena o tempo todo”, disse, contando ainda que seguirá participando do “Programa Silvio Santos”: “Eu não abro mão de trabalhar com a Sisi”.

Beijos, msn: jessica_boquim@hotmail.com

Publicado em 22/05/2012, em Audiencia de Canal e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: