“Record” Está Com Novos Projetos Para Horário da Manhã em 2012

“A Record não vai ficar esperando a Globo atacar no período da manhã. A resposta virá antes, com um projeto diferenciado”. Foi desta maneira que Honorilton Gonçalves deu pistas sobre mudanças na programação matinal da emissora para enfrentar os investimentos da concorrente nesta faixa de  horário. Alguns minutos depois da declaração, este já era o assunto mais comentado na festa que a Record organizou em São Paulo para apresentar ao mercado publicitário seus novos produtos e quadros.

O mistério sobre o novo programa vai permanecer até o seu lançamento, afinal poucos são os profissionais que tiveram acesso ao projeto e sabem detalhes do que já está em desenvolvimento.  A única certeza é que o “Hoje em Dia” permanecerá na grade e ganhará mais investimentos em quadros e realitys para manter aquecida a audiência desta faixa. Aliás, é importante ressaltar que todas as alterações na revista eletrônica foram realizadas a partir de pesquisas de opinião do público.

Além de novos produtos, quadros e eventos, em 2012 a Record quer reforçar seu “crossmedia” para potencializar o desempenho dos programas. A ideia é desenvolver ações que possam levar aos telespectadores dos mais diferentes horários detalhes do que está no ar e, assim, atrair mais público. Um dos focos é a teledramaturgia, que nunca conseguiu a repercussão ideal nas revistas eletrônicas e nos jornalísticos. Os executivos da Record reconhecem que a Globo faz um “crossmedia” mais eficiente e que os temas das novelas precisam se transformar em pautas, reportagens e debates no “Hoje em Dia”, “Tudo a Ver”, “Domingo Espetacular” e noticiários. O problema é que, quando acontece, o “crossmedia” na Barra Funda não fica tão disfarçado, deixando claro ao telespectador a propaganda da própria grade da emissora.  As correções serão realizadas, garante um dos envolvidos neste setor.

Com informações da Parabólica JP.

SIGAM: @ACAudiencia no twitter.

Publicado em 30/03/2012, em Audiencia de Canal e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: