Incendio em teatro em Londrina

Um incêndio de grandes proporções, de causas ainda não confirmadas, destruiu um dois principais cartões-postais de Londrina e o único teatro da cidade, o Ouro Verde. Por volta das 15h45 o vigia do teatro, única pessoa dentro do prédio, sentiu o cheiro de fumaça e acionou os bombeiros que chegaram por volta das 16h.

As chamas se alastraram rapidamente por dentro do teatro. Com o calor, o teto da parte do teatro desabou. Devido às proporções das chamas, a fumaça podeia ser vista ao longe.

Com o risco de desabamento da fachada – uma vez que a avaliação preliminar dos soldados do Corpo de Bombeiros apontava apenas que o hall de entrada estava em pé -, o Calçadão de Londrina foi fechado para o público em frente ao prédio. Também houve corte de energia elétrica de toda a região central.

A aglomeração de curiosos foi grande em frente ao local do incêndio. Dezenas de integrantes de grupos musicais e teatrais de Londrina foram conferir os estragos e lamentavam a destruição do único teatro de Londrina, que este ano, completaria 60 anos de fundação.

História

O Cine Teatro Ouro Verde, inaugurado em 1952, é um dos mais antigos cinemas do interior do Paraná e desde 1978 pertence à Universidade Estadual de Londrina (UEL). O nome é uma referência ao período de ouro da cafeicultura, também chamada de ouro verde, que levou Londrina a ser considerada a capital mundial do café.

O cinema foi projetado pelo arquiteto Villanova Artigas, inicialmente com 1.500 lugares, e foi nele que no final da década de 70 e início de 80 se apresentaram alguns dos maiores nomes da música brasileira pelo Projeto Pixinguinha, o Seis e Meia.

odiario.com

Publicado em 12/02/2012, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: