Diretora do Ibope é contra uma nova medição de audiência no Brasil

 

  • Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Dora Câmara, diretora comercial do Instituto Ibope, deu a entender que não há a necessidade de uma nova instituição medindo audiência o Brasil.

    Câmara afirmou que os dados sobre a audiência da TV brasileira são “superconsistentes” e que o mercado sabe disso, e que não tem dinheiro ou espaço para manter uma segunda empresa fazendo a mesma medição.

    “Eu acho que a Nielsen (empresa portuguesa que pretende medir audiência no Brasil) é um baita instituto¸ tem profissionais ótimos, mas a verdade é que, se eles fizerem uma pesquisa com todo cuidado possível, com toda tecnologia e pessoal necessários, sabe o que vão encontrar: os mesmos resultados que o ibope tem hoje”, disse, em entrevista.

    Sobre o fato da Record e outras emissoras, como SBT, se mobilizarem pela entrada de um segundo instituto, e desconfiarem constantemente dos resultados apresentados, ela afirma ser algo compreensível.

    “Quem não está em primeiro lugar (em audiência) sempre vai tentar criar ou desejar uma segunda opção”, diz.

  • O Planeta TV

Publicado em 25/01/2012, em Audiencia de Canal. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: