BOMBA: Ministério das Comunicações diz que pode tirar BBB do ar


Agencia Estado

O Ministério das Comunicações informa que a interrupção dos serviços é uma das sanções que pode ser aplicada à TV Globo por causa da difusão de imagens de suposto estupro no programa “Big Brother Brasil”. O Ministério vai verificar se as imagens transmitidas estiveram “em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão”, conforme exigem o Código Brasileiro de Telecomunicações e o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão.

Nessa apuração, o primeiro passo será “identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo”. Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação, destaca o Ministério, em nota.

Será avaliado, ainda, se as imagens transmitidas também estiveram em desacordo “com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico”.

Se a situação de descumprimento das regras da radiodifusão for encontrada, o Ministério vai instaurar Processo de Apuração de Infração, e as sanções podem envolver multa e até mesmo a interrupção dos serviços.

No caso da TV aberta, a fiscalização cabe ao Ministério. Quanto à TV por assinatura, a fiscalização é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos termos da Lei Geral de Telecomunicações (LGT). Por isso, paralelamente, foi solicitado à Anatel que também faça também a verificação da veiculação dessas imagens nos canais de TV paga. O Ministério lembra que a emissora é outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens.

TV FOCO

Publicado em 18/01/2012, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Eduardo Freitas

    tomara que tire logo

  2. Eduardo Freitas

    ninguém aqui!

  3. Josefa Severo

    Assim seja! Porque isso é uma vergonha para esse país que tem a cara da corrupção (em todos os sentidos). Tanta gente passando fome, sobrevivendo com R$ 150, 00 reais (ou menos ainda) por mês e a mídia poluindo nossas casas e famílias a troco de milhões e milhões de dinheiro para dar boa vida à pessoas tachadas como “heróis” as quais retratam promiscuidades, banalidades reproduzindo coisas fúteis e alienando ainda mais a população brasileira. Com o “BBBesteira” fora dor ar isso será considerado um avanço!

  4. Tira Tira Tira Tira Tira Tira Tira Tira Tira Tira
    Xd!!!!

  5. Gilberto José Muniz

    O BBB é um programa promiscuo, transmitindo à largo, formas rudes de sexo. Enquanto os empresários brasileiros precisam importar engenheiros e técnicos, a Tv Globo, interessada apenas nos ganhos fáceis, à toido custo, age para o emburrecimento dos jovens. É um cancro da midia.
    Sem levar em conta o contraditório, expulsa, à força bruta, um “negro” acusado – como no tempo da ditadura, de criminoso, se afigurando procedimento racista, cdrime definido em, lei.
    O fundamento é o aumento da audiência, devido ao crescimento da concorrência. Tirar o programa do ar eria o ideal da moral.

  6. concordo plenamente em tirar esse programa que não soma nem um pouco com educação principalmente das crianças e um nojo.

  1. Pingback: Você acha que o BBB12 deve acabar? « Audiência de Canal – Notícias e Audiência da TV , Celebridades , Ibope , BBB-12 e muito mais!

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: