Divulgado o logotipo do 1º canal infantil da Globosat
Logotipo do canal infantil Gloob (Foto: Divulgação)
A Globosat divulgou a marca do seu primeiro canal infantil, o Gloob, a operadora pretende lançar o canal no primeiro semestre deste ano, estinado a crianças de 5 a 8 anos de idade.
Com o novo canal, a Globosat vai disputar a alta audiência dos canais infantis que lidera o ibope na TV paga. Deverá ocupar espaço a ser aberto nos line-ups das operadoras com a vigência de nova lei, a partir de março, que cria cotas de canais e programas nacionais na TV por assinatura.
Segundo a direção da Globosat, o canal colocará desenhos e séries infantis 100% brasileiro aos poucos, a intenção é ter a grade 100% completa de produto nacional em poucos anos.
O Gloob também compensará, em parte, a ausência do TV Globinho, que sairá do ar com a estreia de novo programa de Fátima Bernardes, na Globo.
O nosso foco principal é celebrar a infância. Vamos colocar no ar um canal dedicado à criança brasileira, que será a protagonista do Gloob. A nossa marca foi desenvolvida para que a garotada possa interagir com ela, em diversas plataformas
, afirma Paulo Marinho, diretor do Gloob.
A marca foi apresentada à imprensa na última quinta-feira.
A programadora ainda não divulga a programação do Gloob.
Publicado em 14/01/2012, em Audiencia de Canal e marcado como Canal infantil, Globo, Globosat, gloob, GLOOB GLOBO, GOOB, ibope, NOVO CANAL GLOOB, tv á cabo, TV Paga. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.
acho que não tem muito espaço pra um novo canal infantil. o Discovery Kids é líder na TV a cabo
Poxa!! Não gostei da logotipo… Veja ” GIo” poxa! parece um pinto. É fato!!