SBT diz que MC Leozinho se faz de vítima no processo contra o canal
Em contato com o portal NT, o SBT negou que a Justiça tenha bloqueado R$ 1,5 milhão na conta bancária da emissora, referente ao processo movido pelo cantor MC Leozinho contra o programa “Se Ela Dança, Eu Danço”.
O canal de Silvio Santos ainda decidiu prestar diversos esclarecimentos. Primeiramente, a asessoria disse que o SBT já recorreu da “abusiva decisão”.
O departamento Jurídico da emissora foi firme e comentou: “o sr. MC Leozinho se faz de vítima, porquanto esperou oito meses para aforar ação de indenização e justamente na última semana do programa, o que espelha que os supostos e controversos danos alegados por ele não são tão irremediáveis como propagandeou ao longo dessas últimas semanas”.
O SBT também disse que o uso da música foi autorizada, “ainda que tacitamente, pela Editora Nowa”. Recentemente, o funkeiro declarou que não havia cedido os direitos da canção ao canal.
Os advogados da emissora ainda esclareceram: “os pedidos de autorização são feitos nos estritos termos do convênio que a TVSBT mantém com a UBEM (União Brasileira de Editoras Musicais – fusão entre a ABEM e a ABER), que por sua vez também tem como associada a Editora Nowa”.
Também deixou claro que o nome do programa “Se Ela Dança, Eu Danço” foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e que “portanto tal título não tem proteção autoral”.
Por fim, a assessoria de imprensa do SBT transmitiu: “a expressão ’Se ela dança, eu danço’ alardeada pelo sr. Mc Leonzinho como uma obra-prima não é original e não goza de proteção”.
Entenda o caso
No dia 15 de dezembro, MC Leozinho conseguiu uma liminar proibindo a emissora de exibir o reality show de dança, já que a atração tem o mesmo nome do refrão de seu maior sucesso.
O advogado do cantor, Sydney Sanches, disse que se o SBT não cumprisse a decisão, teria que pagar uma multa de R$ 500 mil a cada veiculação.
Na semana seguinte, a emissora exibiu o “Se Ela Dança, Eu Danço” com o título censurado. No início do programa, foi exibido um editorial apresentado por Lígia Mendes sobre a sentença judicial.
“O SBT está temporariamente impedido de usar a expressão ’Se Ela Dança, Eu Danço’ e em respeito a você telespectador pedimos desculpas pelas eventuais mudanças de cenário, grafismo, áudio e na abertura do programa”, disse Lígia.
Durante o programa, o logotipo apareceu invertido no cenário e, quando os apresentadores e jurados citavam o nome “Se Ela Dança, eu Danço”, um apito era soado.
Final
Nesta quarta (11), às 20h30, o SBT exibe a grande final da temporada do “Se Ela Dança, Eu Danço”.
Para chamar atenção da última edição, a equipe do programa criou uma chamada especial para a internet, se aproveitando do processo movido pelo funkeiro.
No vídeo, publicado no YouTube, a jurada Lola Melnick assiste um trecho do programa e, quando vai falar o nome “Se Ela Dança, Eu Danço”, surge um ruído censurando o título.
“’Pi’? Que ’pi’ é esse?”, questiona Lola, constatando logo depois: “ou seja, agora não pode mais dizer ’Se Ela Dança, Eu Danço’?”, diz em meio a vários palavrões, também censurados.
Por fim, ela decide falar o nome do programa em russo, língua de seu país natal. “Vai ser sensacional. Sensacional!”, finaliza a bela.
ATV
Publicado em 13/01/2012, em Audiencia de Canal e marcado como ac, Ac audiência, audiencia e tv, Bastidores da TV, Bastidores dos Famosos, Celebridades, curiosidades, exibir, Famosos, inpi, instituto nacional, justiça, música, MC leozinho, MC Leozinho processa SBT, movido, MUSICA DO MC LEOZINHO, Notícias da TV, novidades, polemica, processo, programação, reality show, SBT, Se ela dança eu danço, silvio santos, Sucesso, televisao, VIDEO DO PROCESSO, VIDEO DO PROCESSO DO MC LEOZINHO COM O SBT. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1