Minissérie “Rei Davi” conta com investimento milionário na Record

A minissérie “Rei Davi”, que estreia na Record no próximo dia 24 e que é assinada por Vivian de Oliveira, contou com um orçamento milionário para sua produção.

A emissora paulista investiu aproximadamente R$ 25 milhões para poder levá-la ao ar. O valor, dividido pela quantidade de 29 capítulos, resulta em R$ 850 mil por dia de exibição. A cifra é o dobro do que a Globo costuma gastar por capítulo em novelas das nove, como as já encerradas “Passione” e “Insensato Coração”.


Leonardo Brício será o protagonista de “Rei Davi”
Divulgação/TV Record

Hiran Silveira, diretor geral de teledramaturgia, garantiu que o telespectador perceberá uma qualidade de produção “infinitamente superior” às outras produções do segmento, em menção a “Sansão e Dalila” (2011) e “A História de Ester” (2009).

A Record apresenta uma curva de crescimento nos valores investidos em suas minisséries. “A História de Ester”, a primeira delas, foi quase que toda centralizada em gravações no estúdio com apoio de efeitos especiais.

Houve poucas externas, como algumas feitas em Niterói, na região metropolitana do Rio. “Sansão e Dalila”, por sua vez, recebeu maiores investimentos e contou com gravações no Nordeste, como no Rio Grande do Norte.

“Rei Davi”, diferente das outras duas, conta com locações no exterior. Algumas regiões do Canadá serviram de cenário para a produção. A última vez que a Record havia deslocado uma equipe para gravações fora do país foi em 2008, com “Poder Paralelo”.

Anúncios

Sobre sorryshelpo

Sou tudo aquilo que imaginar!

Publicado em 13/01/2012, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: