Resumo das Novelas

  • Fina Estampa

Tereza Cristina ameaça e Fred cai da escada

Rafael afirma que vai se casar com Amália. Pereirinha comenta com Enzo que tem planos para Tereza Cristina. Teodora liga de Nova York para Pereirinha. Rafael e Griselda ficam pasmos quando Amália afirma que havia uma cobra em seu carro. Zambeze tenta descobrir o que está acontecendo com Álvaro. Íris passa mal depois de falar com Luana e Alice se comove. Paulo marca uma reunião com Esther na Fio Carioca. Griselda comenta suas suspeitas sobre o atentado que Amália sofreu. Renê estranha a ausência de Fred no restaurante. Tereza Cristina ameaça empurrar Fred da escada, mas ele se assusta e acaba caindo. Na queda, Fred perde o sapato e a tatuagem de escorpião no tornozelo é revelada. Crodoaldo se desespera e acusa Tereza Cristina de assassinato. Íris decide conversar com sua sobrinha. Crodoaldo enfrenta Tereza Cristina e diz que a patroa é a responsável pelo acidente de Fred.


  • Aquele Beijo

Brites confirma que Laurindo é pai de Sebastião

Brites confirma que Laurindo é pai de Sebastião. Alberto tira satisfações com Maruschka por ter exigido o terreno do Covil do Bagre. Claudia agradece Vicente por ter pago sua conta no restaurante. Maruschka incentiva Grace Kelly a convencer Deusa a contratar Henrique. Brigitte afirma que não desistirá de Agenor. Vicente fala para Lucena que não poderá acompanhá-la ao médico. Eveva diz a Deusa que Grace Kelly tem o caráter duvidoso.

Rubinho fica nervoso ao saber que Vicente anulou seu casamento com Lucena. Damiana avisa a todos que será responsável pelo serviço da casa. Ricardo repreende Dalva por reclamar de Bernadete. Marisol e Odessa chegam à Comprare para falar com Maruschka. Iara vai ao encontro de Joselito. Sebastião leva Brites para conversar com Amália.


  • A vida da gente

Ana consegue um emprego em uma escola de tênis

Eva fica enfurecida com Rodrigo. Lúcio reencontra Laura, uma antiga amiga de escola. Ana consegue um emprego em uma escola de tênis. Rodrigo avisa a Ana que contará para Manuela que eles estão juntos. Lui compõe uma música para Francisco. Renato ouve dois funcionários falando mal dele na concessionária. Jonas sonha com Ângela e acorda assustado. Ana começa sua primeira aula. Nanda encontra Lourenço e comenta sobre Tiago e a gravidez de Celina. Rodrigo conta para Manuela que ele e Ana estão juntos.


  • Malhação 1046

Gabriel revela para Cristal que ama Alexia

Alexia conta para Gabriel que pediu a Moisés para não persegui-lo mais. Aproveitando uma tempestade como desculpa, Débora tenta convencer Vinícius a dormir em sua casa. Nelson implora para ter uma conversa com Helena. Com a chuva, Gabriel e Alexia ficam presos no brechó. Cristal fica furiosa ao descobrir onde Gabriel está. Vinícius fica frustrado por não conseguir conquistar Laura.

Gabriel promete terminar com Cristal e pede que Alexia garanta que não vai procurar mais Moisés. Laura e Débora chegam ao brechó e estranham ao ver Gabriel e Alexia juntos. Dieguinho e Jefferson se desesperam ao ver o estado de sua casa depois da chuva.

Aparecida fica triste ao ver o estado de sua casa e Tamtam encontra o cavaquinho de Dieguinho destruído. Cristal recebe uma mensagem de Gabriel avisando que precisa conversar. Moisés fica enfurecido ao saber que Alexia passou a noite com Gabriel no brechó. Gabriel revela para Cristal que ama Alexia. Moisés procura Alexia.


  • Vidas em Jogo

Elton se convence em sabotar carro que leva Andrea

O clima entre Raimundo e Augusta é péssimo. Após uma discussão, a milionária diz ao filho que ele não passa de um ambicioso. Raimundo não responde. Fátima chora, lamentando a falsa tragédia. Cacau e Edmilson ficam boquiabertos. Carlos chama a família para morar em sua casa.

Francisco conversa com os dois irmãos, mas Edmundo continua bastante resistente. Cacau e Welligton se preparam para dormir. Fátima logo se manifesta e não aceita que sua filha passe a noite junto com o noivo. Cacau a olha, ameaçadora, e Fátima decide mudar de ideia.

Elton liga para Regina e afirma que não pode matar Andrea. A empresária o convence a sabotar o carro que levará Andrea para a entrevista, no dia seguinte. Dila começa a trabalhar na casa de Marizete. Junto com Andrea, as duas tentam extrair alguma informação da empregada, que não revela nada.

Disfarçado, Cleber consegue um emprego no condomínio de Marizete. Augusta volta para a confeitaria. Ela conta para Vinícius que está sendo obrigada a continuar morando com Raimundo porque ameaçou revelar para a justiça que possui documentos falsos. Augusta diz que o rapaz está fazendo a mesma ameaça. Em ambos os casos, os dois perderiam tudo.

Welligton leva Daniel e Jaqueline até a confeitaria. Eles encontram Divina e o ex-jogador finge que foi coincidência. Divina conversa com os filhos. Roseli, que estava na rua, conta para Severino que viu Daniel e Jaqueline entrando na confeitaria. O milionário decide ir até lá. Margarida discute com Valdisnei. Na confusão, ele cai e machuca a perna. Ela se sente culpada.

Severino chega à confeitaria discutindo com Divina. Augusta se aproxima e diz ao milionário que ele não foi vê-la no hospital e, agora, decidiu ir até a confeitaria para criar confusão. Fátima vai até a casa de Francisco e pede o dinheiro de Belmiro. Como não consegue nada, ela vai embora furiosa. Marcolino vai atrás, tentando acalmá-la. Depois que Fátima vai embora, Cleber se aproxima do rapaz.


  • Rebelde

Diego e Pilar planejam uma viagem

Eva pressiona Franco sobre o delegado, mas ele se recusa a contar a verdade. Os alunos asseguram Jonas de que não estão envolvidos com drogas. O diretor diz que mandará fazer exame em todos os alunos. Cilene não encontra as chaves do carro de Artur em sua bolsa e eles brigam.

Carla sugere que eles façam uma campanha contra as drogas no colégio. Guto, Beto, Luísa, Sosso e Henrique assumem a culpa. Binho abraça Roberta para provocar Diego e Pilar se aproxima para fazer o mesmo. Marcelo fala de seus planos de sair com Lili para Débora, na tentativa de fazê-la sentir ciúmes. Vicente diz para Marcelo tomar cuidado, mas ele afirma que Lili é casada.

Jonas comunica aos alunos que irá contar para os pais que eles estão usando drogas. Débora tenta seduzir Marcelo para impedi-lo de sair com Lili. Dadá convida Vicente para expor suas fotos no restaurante. Teresa fica irritada ao ver Ofélia decorando a sua casa. Maria conta para as meninas que pediu a ajuda de Binho para se vingar de Pedro e Alice. Vitória fica indecisa, mas Maria a lembra de que Alice nem sempre foi sua amiga. Os alunos discutem sobre a possível punição dos envolvidos com drogas. Márcia e João dizem que eles precisam de ajuda.

Leila aconselha Jonas a fazer uma campanha sobre drogas e a insistir no exame em todos os alunos. Vitória fica chateada com  a forma como Alice a trata. Marcelo pergunta a Débora se ela quer uma relação mais completa. Helena ouve Beth dizendo a Franco para contar a verdade para Eva. Jonas diz aos pais que seus filhos deverão deixar o colégio no ano seguinte. Diego e Pilar planejam uma viagem. Binho fica com ciúmes e parte para cima de Diego.


  • Amor e Revolução

Olivia coloca a arma na cabeça de Filinto

Ana pergunta a Feliciana onde está o dinheiro que foi roubado de sua casa. Fernanda encontra o dinheiro no carro de Feliciana. Miguel deixa Violeta, sua filha, com Beto, pois ele decide ir atrás de Olivia. José e os guerrilheiros traçam plano para sequestrar o embaixador alemão. Miriam é torturada por Filinto. No galpão de torturas, Olivia está escondida e vê Filinto fazendo barbaridades com Miriam. Telmo revela a Lobo Guerra que descobriu onde os guerrilheiros estão escondidos: em um quarto de hotel no centro de São Paulo. O general promete recompensa se os subversivos forem presos. Miriam implora para Filinto deixá-la ir embora. Olivia faz barulho e Filinto ouve. No Rio de Janeiro, os guerrilheiros conseguem sequestrar o embaixador alemão. No pau de arara, Miriam sofre com dores. Telmo consegue entrar no hotel e surpreende Nina e Maria. Telmo brada que Maria e Nina estão presas e aponta arma para as guerrilheiras. Telmo revela que trocou a própria liberdade pela prisão delas. Nina fica em choque. Marcela é levada para o hospital e recebe a notícia de que terá que fazer uma cesárea. José chega ao aparelho. Telmo também o faz de refém. Maria questiona a Telmo se vale a pena ter um futuro entregando as pessoas à morte. O médico tranquiliza Marcela para a cesárea. José luta com Telmo e consegue desarmá-lo. Maria e Nina saem do hotel. Olivia coloca a arma na cabeça de Filinto.

  • Marimar

 Marimar humilha Angélica

Marimar humilha Angélica. Na choupana, onde está morando com Chuy, Antonieta conhece sua vizinha Florinda. Marimar ameaça mandar Angélica para a cadeia caso ela não retire as promissórias da lama. Angélica se submete e retira as promissórias da lama. Sérgio diz a Natália que Marimar é sua esposa e tem todo direito de fazer o que está fazendo. Natália  conta ao pai que Marimar e Sérgio são  casados. Brenda conta a Angélica e Renato que foi Marimar que deu o dinheiro para a operação de Rafael. No casamento de Gema e Artur, Sérgio fica impressionado ao ver Marimar. Sérgio fica surpreso ao saber que Marimar vai ser madrinha do casamento. Natália se irrita ao vê-la e as duas se confrontam mais uma vez. Para provocar Natália e Sérgio, Marimar pede ao governador para tirarem uma foto se beijando, Natália os interrompe e dá uma bofetada em Marimar, que revida.


  • Fascinação

Clara confessa a Irma que não sente carinho de mãe pelo menino

Clara confessa a Irma que não sente carinho de mãe pelo menino e não consegue entender porque não está feliz. Carlos Eduardo, diante de toda a família, diz que a situação de Berenice foge de seu controle e não sabe mais o que fazer para ajudá-la a vencer  o vício. Berenice, completamente bêbada, interrompe a reunião e afirma que bebe porque é infeliz. Alexandre volta a pressionar Irma sobre o dinheiro de Clara e faz ameaças. Berenice tem uma crise nervosa e perde os sentidos. No bordel, Malaquias diz a Irma que precisa conversar com ela sobre o filho de Clara. Depois da confusão, Melânia parabeniza Germana por ter deixado uma garrafa de álcool ao alcance de Berenice. Melânia se encontra com Alexandre, o acusa de traição e diz que foi chantageada por madame Theréze. Malaquias se encontra com Irma na igreja e conta que o menino não é filho de Clara e afirma que seu pai ajudou Alexandre a vender a criança. Padre Cirílo ouve a conversa estarrecido. O advogado se aconselha com Irma sobre o que deve fazer e ela diz que não deve contar a verdade a Clara. Alexandre procura o pároco para marcar seu casamento com Clara. René leva Colete até a confeitaria para se encontrar com Alexandre. Madame Theréze desmascara Otávio, diz que sabe de seu romance com a médica e conta que Ada é judia. Indignado, Otávio humilha Ada e diz que jamais se casaria com uma judia. Irma não conta a verdade a Clara, mas tenta convencer a amiga a desistir do casamento com o gigolô. Germana encontra a sobrinha chorando, fica sabendo o que aconteceu e se pergunta como ele pode ter descoberto a verdade. Maquiavélica, Melânia assiste a cena, se solidariza com Ada e culpa o filho por ter comentado com o amigo sobre sua condição de judia. Ada conta a Carlos Eduardo que rompeu seu romance com Otávio mas se recusa a comentar o motivo da separação. Alexandre diz a Clara que já marcou a data do casamento. Desconfiada, Germana vai até o bordel e pergunta a Alexandre se ele e Melânia se encontraram à sós. Pressionado, o gigolô promete contar tudo que sabe. Colete confidencia a René que faria qualquer coisa para conquistar Alexandre. O interesse dela pelo gigolô deixa o estilista preocupado e ele pensa  em fazer algo para evitar que a jovem caia em suas garras.


Sobre sorryshelpo

Sou tudo aquilo que imaginar!

Publicado em 12/01/2012, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: