SBT estreia “Astros: Nova Geração”. Saiba detalhes do programa


Com renovação do formato, o “Astros” volta em janeiro deste ano na tela do SBT. Todas as segundas, às 22h30. Confira abaixo o release da assessoria de imprensa da emissora.
Astros: Nova Geração vai “caçar” a nova estrela da música nacional. A competição, além de bom repertório e muito talento, prima por pitadas de humor, carisma e histórias marcantes. Para alcançar um lugar sob os holofotes os candidatos têm que conquistar o “sim” de uma bancada conhecida do público: Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda.

Podem participar bandas, trios, duplas e cantores solos de todos os cantos do país e qualquer lugar do mundo. As inscrições estão abertas no site (www.sbt.com.br/astros) e a busca continua também em audições presenciais marcadas pela produção.

Mas o estrelato não será fácil: quem passar pelo palco desta temporada pode receber a visita inesperada de um monstro que o leva para o “buraco negro” do anonimato ou, ganhar uma “caixinha de surpresas” que pode mudar seu rumo na competição. Sorte ou azar, voz e coração, vale tudo para seguir para as semifinais do programa.
Outra novidade é o papel dos jurados, que vão produzir um “single” do seu candidato favorito, apostando suas fichas para a grande final. Será uma batalha paralela entre os próprios jurados, que vão exercer o ofício de produtores musicais. “O Astros – Nova Geração, além de ser uma nova janela para os artistas mostrarem seu talento musical, vai ser uma guerra entre os jurados exercendo suas verdadeiras profissões de produtores musicais. Como transformar um pedra bruta num diamante? Como transformar uma musica num hit? É isso que os jurados do Astros vão mostrar”, diz o diretor da atração Ricardo Mantoanelli. Aquele que chegar ao topo desta corrida leva 50 mil reais para continuar investindo no sonho de se tornar um astro da nova geração.

Arnaldo Sacomanni

O jurado imprevisível, Arnaldo imprimiu sua marca na TV com comentários sarcásticos. O jurado começou sua carreira como músico e compositor, anos depois trabalhou como produtor, radialista e manager de vários artistas. Lançou e produziu nomes como Tim Maia, Mutantes, Rita Lee, Mamonas Assassinas, Netinho de Paula, Os Travessos e outros. Hoje, tem mais de 300 músicas gravadas e 25 milhões de CDs e LPs vendidos como compositor e produtor ao longo dos 30 anos de carreira. Fará a direção musical da novela Carrossel do SBT. Na TV atuou como jurado dos programas Idolos 1, Idolos 2, Astros, Qual é o seu talento? e a partir de agora traz suas opiniões ácidas para a nova geração de ASTROS.

Thomas Roth

Cavalheiro ponderado e crítico, não deixa de dizer aquilo que não lhe agrada. Carioca de nascimento e paulistano de coração, sua carreira como compositor e intérprete começou nos ano 70, quando participou dos festivais de música da época. Teve canções gravadas por Elis Regina, Roupa Nova, Emílio Santiago, Ronnie Von e outros. Gravou alguns LPs com o parceiro Luiz Guedes, participou dos maiores programas de TV da década de 80 – com Chacrinha e Hebe. Hoje é proprietário das gravadoras Lua Nova e Lua Music. Na TV conheceu personagens pitorescos, talentos escondidos e brasileiros comuns de todos os cantos do país, que passaram pelos palcos de Ídolos 1, Idolos 2, Astros e Qual é o seu talento?.

Cyz Zamorano

A pernambucana Cyz é a florzinha numa bancada de jurados durões. Produtora, compositora, cantora e pesquisadora da MPB, há mais de 10 anos misturou música eletrônica às suas composições. Despontou com o álbum Precyz, eleito em 2001 como um dos melhores álbuns do ano por revistas da Europa. Em 2004 lançou o álbum solo autobiográfico com participações de Gilberto Gil, Zeca Baleiro, DJ Dolores, entre outros artistas. É mãe de duas crianças, Yayá e Tomzinho. Sua doçura já passou pelas bancadas de Ídolos 1, Idolos 2, Astros e Qual é o seu talento?.

Carlos Miranda

O jornalista, crítico musical e produtor Carlos Miranda é o irônico no elenco de Astros. Miranda dirigiu a gravadora Trama Virtual e nos anos 80 foi o mentor dos selos Banguela Records e Excelente Discos, quando mobilizou o cenário do rock nacional: entre eles estão nomes como Skank, O Rappa, Raimundos, Cordel de Fogo Encantado e outros. Em 2006 produziu o CD “Acústico MTV” de Lobão, vencedor do prêmio de melhor álbum de rock no Grammy Latino.

Sobre sorryshelpo

Sou tudo aquilo que imaginar!

Publicado em 11/01/2012, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. kiara melyssa

    astros chegou com tudo pq é muito engraçado cada gente maluca que aparece por lá é muito legal!!!

Deixe a sua opinião!