Nielsen se reunirá com diretores da TV em novembro

Disposta a entrar no mercado brasileiro e concorrer com o IBOPE, a Nielsen agendou uma segunda reunião com diretores das emissoras brasileiras para entrar em acordo com as mesmas e passar a medi-las. A informação é da coluna Outro Canal, assinada pela jornalista Keila Jimenez.

Uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, a Nielsen tentará quebrar um monopólio de anos do IBOPE. Parceiras em algumas ações de pesquisa, as empresas serão concorrentes no mercado da TV.

Um dos empecilhos para a Nielsen se instalar no Brasil, será os altos preços da assinatura da medição de audiência. Emissoras como, por exemplo, a RedeTV!, que recentemente ficou sem o serviço por falta de pagamento, seria uma das a esbarrar nesse problema.

A Nielsen deve passar a medir audiência da TV a partir de 2012.

Publicado em 20/10/2011, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: