Ibope ganhará concorrência para medir audiência na TV Brasileira

O Ibope, único instituto que mede a audiência no Brasil, ganhará um concorrente de peso. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, está negociando com as emissoras e agências de publicidades. A novidade pode acabar com um monopólio de décadas do Ibope.

Desde 1988, o Ibope mede sozinho a audiência em tempo real na TV  brasileira. Apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, o Ibope segue como a única referência de pesquisa na TV, o que dá margem para uma série de questionamentos.

Representantes da Nielsen recentemente se reuniram com dirigentes de Record, Band, Globo, SBT e Rede TV!. Dessas, apenas a Globo não se posicionou sobre o interesse de pagar por uma nova pesquisa de audiência.

Com informações do site O Planeta TV

Publicado em 26/09/2011, em Audiencia de Canal e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: