A Fazenda: Filha diz que a vitória contra as drogas fortaleceu Dinei

Amanda Pires afirma que o pai é hoje uma pessoa que foca no futuro da família

Claudinei Alexandre Pires, o Dinei, vem agitando o reality show A Fazenda, da Record, com seu perfil divertido, provocador e ousado. E o ex-jogador de futebol é um dos favoritos para levar o prêmio de R$ 2 milhões. Mas quem será esse cara engraçado, de verdade?

Segundo Amanda Pires, a segunda dos seis filhos do craque, Dinei é bastante autêntico dentro da atração. Fato que a deixa um tanto irritada. Aos 17 anos, a jovem – que atua como operadora de seguros da Mercedes-Benz do Brasil e pretende cursar medicina – gostaria que o pai fosse um pouco mais contido e prestasse mais atenção no jogo.

“Ele é daquele jeito mesmo. Não consegue ficar parado, gosta de brincar com todo mundo. Mas algumas pessoas não gostam disso e ele não percebe que os adversários podem usar essa característica para tirá-lo do programa! No entanto, prefiro meu pai alto-astral a ficar arrumando encrenca dentro da fazenda. Ele vive um momento que me enche de alegria”, diz Amanda.

A jovem se refere ao episódio ocorrido em 1996, quando o ex-ídolo do Corinthians – que, na época, vestia a camisa do Coritiba FC – foi apanhado no exame antidoping, pelo uso de cocaína. Como punição, o atacante foi suspenso por 240 dias dos campos.

“Esse foi um período muito difícil na vida de toda família. Nem gosto de lembrar. Mas ele foi corajoso e superou. Conheço esse meio e sei que outros jogadores já enfrentaram e ainda passam pelo mesmo drama. Ao se candidatar a deputado estadual, meu pai resolveu levantar a bandeira contra as drogas. Ele sabe que esse caminho não acaba apenas com o viciado, mas com todos que o cercam. Gosto de ver que, hoje, meu pai é um exemplo de perseverança”, conta ela, orgulhosa.

Certa de que Dinei pode vencer o reality, Amanda conta que, após perder boa parte dos bens com o vício, o ex-atacante planeja dar um futuro melhor aos filhos.

“Eu entendo bem o meu pai. Também sou como ele: não gosto de muita cobrança, de gente barraqueira, sem educação… Amo curtir as pequenas coisas da vida, sair com os amigos, ajudar quem precisa… Como não moramos na mesma casa, demorei a notar essas afinidades. Como também levei tempo a notar que ele se arrepende demais dos erros que cometeu e faz de tudo para que seus filhos sigam o caminho do bem”, diz.

Sobre o que o pai faria com o dinheiro, caso fosse o campeão do reality, Amanda conta:

“Ele me disse que quer usar o dinheiro do prêmio para estabilizar nossas vidas. Tomara que o público entenda esse jeito doido do meu pai e admire seu perfil valoroso. Ele é um grande exemplo para o Brasil”, avalia.

Ofuxico

Publicado em 19/08/2011, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: