MTV americana comemora 30 anos de existência nesse fim de semana
A Music Television (ou MTV) norte-americana comemora 30 anos de existência neste fim de semana.
Para celebrar o aniversário, um dos primeiros VJs do canal, Mark Goodman, deu entrevista para a revista “Rolling Stone” norte-americana. “Eu vivi três vidas inteiras desde então. Faz tanto tempo, e ainda assim, parece que foi ontem. É um número estranho, e é difícil de acreditar que ainda estejamos falando sobre isso 30 anos depois”.
O canal foi lançado no dia 1º de agosto de 1981, às 12:01, e a primeira imagem mostrada foi o lançamento da Apollo 11. Em seguida, um vídeo da música “Video Killed The Radio Star”, do Buggles.
Para comemorar o aniversário, o canal VH1 Classic vai exibir uma maratona de três dias só com vídeos exibidos na década de 1980 pela emissora, incluindo uma retransmissão da primeira transmissão.
No Brasil, a emissora completou 20 anos em outubro passado.
Jornal Folha
Publicado em 28/07/2011, em Audiencia de Canal e marcado como Buggles, Canal, Mark Goodman, MTV, Rolling Stone, VH1 Classic, Video Killed The Radio Star, VJ (media personality). Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1