“A Fazenda” aposta no trash para conquistar audiência

Começou mais uma edição de “A Fazenda”, reality da Record que explora o confinamento com celebridades que querem ser algo a mais, artistas que tentam impulsionar suas imagens e modelos e atletas que sonham com um passo na carreira. Todos entram entusiasmados no programa e depois, quando já não há mais holofote em Itu, descobrem que a experiência com o reality não vai mudar muito o seu destino.

Nesta terça-feira, a Record usou de estratégia para alcançar sua meta e atingiu a vice-liderança na média, se aproximando da Globo. Os índices cresceram em função da curiosidade do telespectador com a estréia do reality. Mas, será que continuarão neste patamar? Ontem, a Record colocou no ar o programa minutos antes do início de “O Astro”, confrontando com o bloco final de “Tapas e Beijos”. Os números subiram e o reality disparou com a entrada de “Profissão Repórter”, que fez uma interessante abordagem sobre o tratamento de crianças viciadas em drogas pesadas.

Britto Júnior chamou os novos participantes. Thiago Gagliasso, Valesca Popozuda, Bruna Surfistinha, Renata Banhara, Taciane Ribeiro, Joana Machado, João Kleber, Marlon, Duda Yankovich, François Teles, Gui Pádua, Anna Markun, Compadre Washington e Dinei. Uma combinação trash que pode funcionar para conquistar audiência, mas que pouco acrescentará nos debates até mesmo dos assuntos mais banais. Triste realidade da televisão brasileira.

O episódio de estreia apostou numa monótona apresentação dos participantes, que mais funcionou como propaganda de carro do que para dar ritmo ao programa. Além disso, também faltou velocidade no vídeo onde os novos freqüentadores do local falam sobre seus costumes e uma prova mais interessante para definir o primeiro fazendeiro. “A Fazenda” entra no ar e prova que o público vai ver um pouco mais do mesmo. Só mudaram os protagonistas.

Nas média, o reality atingiu 17 pontos e ficou na vice-liderança. “O Astro” fechou com 21 de média, 7 pontos a menos que a estreia na semana passada.

Por José Armando Vanucci do Parabolcia JP

Publicado em 20/07/2011, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: