Estreia Agora Jornal do Almoco

PM corrige informação sobre acidente de helicóptero
na Bahia e diz agora que quatro morreram

Joá Souza/Agência A Tarde/AE

A Polícia Militar corrigiu o número de mortos na queda de um helicóptero na praia da Itapororoca, que fica na Ponta de Itaquena, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro (a 713 km de Salvador). Agora, a PM afirma que são quatro mortos e não cinco, como havia confirmado no meio da manhã deste sábado (18) ao R7.

Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, estava na aeronave e continua desaparecida, segundo informações da Polícia Militar de Porto Seguro.

Entre as vítimas estão duas crianças, sendo uma delas um menino chamado Lucas, cuja idade ainda é desconhecida. Uma mulher chamada Fernanda, de 35 anos, conseguiu nadar até a praia e foi levada ao Hospital Luis Eduardo Magalhães. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu na manhã deste sábado. 

A quarta vítima é uma mulher, ainda não identificada, que, segundo a PM, trabalhava como babá de Lucas.

Mariana Noleto, namorada do filho de Cabral, Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero, e Jordana Kfuri Cavendish continuam desaparecidos. Antes, a PM havia informado que o corpo de Jordana já havia sido resgatado.

Ainda de acordo com a PM, as buscas pelas vítimas continuam hoje, apesar do mau tempo na região. Chove e venta forte no litoral da Bahia neste sábado. As buscas são feitas por homens da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Marinha.

Comércio antecipa promoções de inverno para aproveitar Frio

Marcio Fernandes/AE

O inverno só chega oficialmente no próximo dia 21, às 14h16. Mas mesmo diante do frio intenso das últimas semanas o bolso do consumidor pode ser poupado. Há maneiras de não gastar muito dinheiro para se manter aquecido. Aproveitando a demanda por artigos de inverno, os lojistas têm apostado nas promoções em plena temporada.

Como a estação é curta no Brasil, os comerciantes tentam aproveitar ao máximo as semanas prolongadas de frio e, com isso, vender mais e zerar o saldo negativo nos estoques. Isso ocorre porque grande parte deles decidiu não repassar ao consumidor a alta no preço do algodão e a inflação.

A “jogada” faz com que tanto o consumidor quanto o lojista se deem bem, já que com preços mais em conta, a tendência é que o volume de vendas seja maior, como explica Marcel Solimeo, da Associação Comercial de São Paulo.

– Alguns produtos subiram muito de preço e a saída para o lojista tem sido arcar com parte do aumento. Até os cobertores sintéticos estão sendo vendidos mais baratos para aproveitar o frio intenso. Cada um quer aproveitar ao máximo a deixa para conseguir vender mais e ganhar em volume.

A alta no valor do algodão, de 115% nos últimos seis meses, aliada à inflação geral de preços, ajudaram a deixar quase tudo mais caro neste inverno. Como as roupas de frio tradicionalmente são mais “salgadas” , devido a maior utilização de matéria-prima, resta sempre ao consumidor a tarefa árdua de pesquisar e, às vezes, adiar a compra para agosto – historicamente o mês das liquidações.

Neste ano, o vestuário acumula uma alta de 7,94% nos últimos 12 meses, ou seja, acima da inflação geral, que está em 6,55%, no mesmo período, de acordo com o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado em maio. Os homens são os que devem sentir mais os efeitos do clima frio no bolso, uma vez que as roupas masculinas subiram mais de preços que as femininas, 7,88% e 7,44% respectivamente.

Ja Voltamos.

Sobre audienciadocanal

Sou Gostosa Demaisss...

Publicado em 18/06/2011, em Audiencia de Canal e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: