Futebol – Grêmio mostra a cara de Libertadores e vence o Júnior

http://tonyrodrigues.files.wordpress.com/2010/04/soccer20logo20jisc.jpg

Diante do até então invicto Júnior Barranquilla, o Grêmio jogou com a disposição típica de Libertadores. Correu, marcou, encarou a marcação e as faltas, venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação matemática para a segunda fase da competição, diante de 31.836 pessoas no Olímpico.

O Grêmio entrou em campo consciente de que para superar um adversário forte, dono de uma campanha de quatro vitórias, teria de jogar com absoluta seriedade – e fez isso.

Levou um susto logo no início da partida, quando o perigoso Carlos Bacca ganhou de Rafael Marques na corrida, driblou Victor e só não marcou porque Rodolfo chegou antes (ele repetiria a mesma jogada na partida. Driblou novamente o goleiro do Grêmio e tocou rasteiro, mas Bruno Collaço interceptou antes). Mas foi só, ao menos no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Júnior procurou adiantar a marcação e acelerar a troca de passes, especialmente pelo experiente Hernandez, mas foi surpreendido aos 15 minutos. No escanteio, Borges tocou de leve e ampliou.

Agora, o Grêmio pode até sonhar com a liderança. Terá que vencer o Oriente Petrolero na última rodada, na Bolívia, e torcer para que o próprio Júnior Barranquilla não vença o Leon de Huánuco na Colômbia. É improvável, mas ao menos o torcedor pode sonhar.

Publicado em 08/04/2011, em Audiencia de Canal e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: