“CHACINA EM ESCOLA NO RJ” Secretário de Saúde do Rio confirma 13 mortes em tiroteio em escola

PLANTÃO

 

O secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, confirmou que 13 pessoas morreram no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7). Segundo a polícia, o atirador está incluído no total de mortos. Ao todo, já são 22 pessoas feridas.

O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola.

De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.

Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.

Segundo a polícia,  uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua.

“O cara entrou, foi para o terceiro andar e começou a atirar. As crianças disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas”, disse uma funcionária da escola, que preferiu não se identificar.

“Começamos a ouvir tiros. Com o eco, parecia que uma coisa estava desabando. Todo mundo correu. Depois, a professora chegou dizendo que o cara chegou atirando em uma sala. Foi um desespero”, afirmou ela.

A subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, está a caminho do local. No Twitter, a secretária municipal da Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, afirmou: “Estou pegando o primeiro avião de volta. Desmarquei a palestra de hoje e não vou ver minha neta.” Segundo o twitter da secretaria, ela está em Washington, nos Estados Unidos.

Informações do G1

Anúncios

Publicado em 07/04/2011, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. luiz emilio temperini

    isso tudo que está acontecendo é culpa destes politicos nojentos que estão comandando nosso pais, se eu não tivesse familia eu iria esplodir aquele maldito congresso. bando de salafrarios. espero que voces e que toda as sua malditas familias queimem no fogo do inferno para sempre.

  2. Carmen Freire

    Um Absurdo!! Meu Deus…cade a Paz?…onde esta o amor?…Que Deus possa enterceder na alma desses Pais que choram agora a perda de seus filhos…

  3. SASAHUHSUAHUSAHUAS, que cometario idiota ali, falando dos politicos e tal, e o outro comentario, um pouco obvio, jura que é um absurdo?

  4. Adelmar Carvalho

    Político tem culpa sim, quando vejo alunos estudarem sem farda, brincos na orelha,cabelos monstruosos. Aih eu pergunto, isto eh DEMOCRACIA ou FALTA DE POLITICOS SERIOS? que bagunça, que falta de disciplina neste PAIS.

  5. RodrigoLopez

    Artur cala a sua boca seu muleque nao sabe que isso é mesmo oque eles disseram seu filho da puta ! que hoorror oque esse maldito fez.

  6. Culpam politicos…culpam o sistema educacional…Esquecem do fato!
    Nossos filhos convivem com psicopatas, convivemos o tempo todo com “eles”.

  7. ESTAMOS ESTARRECIDOS COM ESSA CHACINA.
    A ÚNICA FORMA DE CONTER OS LOUCOS É DEIXAR-MOS DE IR ÀS URNAS PARA ELEGER PESSOAS QUE FORMAM A NOSSA CLASSE POLÍTICA DE HOJE, UM GOVERNO SEM PREOCUPAÇÃO COM O POVO, SEM RESPEITO E SEM MORAL. MUITOS POLÍTICOS RESPONDEM A PROCESSOS, INCLUSIVE POR HOMICÍDIO, E ESTÃO SOLTOS, CONTINUAM SE ELEGENDO PROTEGIDOS PELA IMUNIDADE PARLAMENTAR. ESSE DEVERIA SER O PONTO DE PARTIDA NA TENTATIVA DE MELHORAR NOSSA SOCIEDADE, ACABAR COM A IMPUNIDADE, COM A DESIGUALDADE SOCIAL. SE UM POLÍTICO NÃO FOSSE IMUNE E GANHASSE UM SALÁRIO MÍNIMO NÃO HAVERIA TANTOS. LAMENTÁVEL!! LAMENTO MUITO POR SER BRASILEIRA.

  8. Falta Deus , no coração das pessoas amarem a vida e zelar pela do outro.

  9. jente issu e mesmo um absurdo e os politicos tem sim mtu cupa.
    tenho do das maes que perdero os filhos nesse assacinato e estou com raiva desse homen

  10. Certamente essa pessoa tem ummonstro dentro de si ao invez do coracao

  11. É TUDO O QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO DIZENDO É UM POUCO DAS DORES QUE OS PAIS DESSAS CRIANÇAS ESTÃO SENTINDO, MENOS DESSE IDIOTA CHAMADO ARTHUR,MEU AMIGO VC É UM PURO INBECIL……… TODOS NÓ ESTAMOS CHOCADOS COM O QUE ACONTECEU,POIS NÃO QUERIAMOS JAMAIS QUE ACONTECE-SE COM NOSSOS FILHOS. MEUS PESAMES A TODAS FAMILIAS QUE PERDERAM SEUS FILHOS DE CORAÇÃO POIS TODO O MUNDO ESTÃO CHORANDO COM TODOS VCS PAIS. AI POLÍTICOS É QUE MORA A VERGONHA DO NOSSO BRASIL VCS SÓ SE PREOCUPAM EM GANHAR E ESTAR LÁ DENTRO EM QUANTO AO QUE FAZER NÃO ESTÃO NEM AI. VCS NÃO MERECEM NADA DESSE POVO, SEJA, A MAIOR CULPA DESSA TRAGÉDIA SÃO DE VCS POLÍTICOS ….

  12. Cada parte da populacao tem uma parcela de culpa:
    politicos pq so pensam com o bolso, nao ligam para a sociedade em geral;
    a sociedade em sim, q vende o voto e coloca uma pessoa sem indole no congresso;
    seguranca publica que é omissa, deixando toda a populacao a merce de marginais;
    alias, desde que o mundo é mundo, as coisas sao assim, interesse pessoais se sobressaem aos coletivos.
    e outra, o cara era um desequilibrado, a familia inclusive foi omissa em nao tomar uma atitude mais severa ao perceber que ele demonstrava traços de conduta nao compativeis com uma pessoa normal.
    a direcao do colegio foi omisso, ao permitir a entrada de uma pessoa sem qualquer tipo de vistoria em seu interior.
    segurancao publica foi omissa, em manter desprotegido um local onde frequentam apenas crianca e adolescentes, publico alvo de grande, se nao da maioria, dos criminosos que fazem parte de nossa sociedade.
    nao adianta achar um culpado para o que aconteceu. so resta lamentar o ocorrido e tirar liçao disto, para que nao volte a ocorrer novamente uma cena como essa.

  13. MARCIA CRISTIANE

    Sabe o que significa isso?
    Eu respondo: É a falta de Deus nos corações humano, a humanidade prefere se encher de coisas negativas do que coisas positivas.
    Acreditam mais em coisas ruins do que as que vem direto do trono de Deus.
    Quando vejo uma coisa dessa acontecer, lamento copiosamente, no que diz respeito a dor que sentimos, não se tem dimensão da dor que os pais dessas crianças sentem nesse momento e para sempre.
    Fico a imaginar quão grande foi a aflição,o medo, agonia dessas crianças quando o psicopata dizia: Virem para a parede, você eu vou matar, você não e assim por diante.
    Tantos valentões da vida, que briga até quando alguém pisa no seu pé, que comete buli com pessoas inocentes, pessoas como esses que citei estão dentro da própria escola e não teve um para impedir que essa barbaridade fosse tão longe.
    Facil encarar quem não esta de posse de uma arma não é meu caro? difícil mesmo foi comprar a briga dessas criançãs.
    Obrigada Deus por esse policial que comprou a briga dessas crianças, um pouco tarde é verdade, para evitar a morte de 13 crianças inocentes. Mas como ele mesmo disse: Estou feliz pelo meu papel cumprido!
    Ele com certeza cumpriu quando chegou a noticia no ouvido dele, evitou que mais crianças fossem mortas.Parabéns!!!
    Quantos aos políticos de plantão, é lamentável, lamentável, lamentável!!!
    Na minha maneira de pensar, em cada colégio, do geito que a violência esta hoje, deveria ter de um a dois policias na porta para evitar que pessoas como essas entre na escola.
    Quando vemos uma coisa dessa acontecer, na muitas das vezes, pensamos que só acontece com os outros e não sabemos que o perigo mora ao lado.
    Quanto a você Luiz Emilio Temperini é lamentável a sua forma de pensar, um abismo puxa o outro querido, existem formas de resolver isso sem querer (esplodir aquele maldito congresso. bando de salafrarios. espero que voces e que toda as sua malditas familias queimem no fogo do inferno para sempre).Lembre-se que ao explodir o tal congresso você estaria agindo igualou pior que o tal psicopata.Pois la dentro tem pessoas inocentes, de bem, que também trabalham para garantir o sustento da família, pessoas como nós.
    Quanto a você (Artur) precisa estudar mais, se informar mais, para quando abrir a boca não falar tanta besteira em uma curta frase.Vá se iterar melhor do que realmente esta acontecendo para depois você poder debater com outras pessoas sobre políticos.
    Enislan, tudo que voce falou é verdade, estamos de luto, meu coração esta profundamente abalado com esse triste episódio que poderia ter sido evitado se as autoridades do nosso pais fossem mais rígidos e preocupados com nossa nação. Eles e os vossos filhos estão cercados de seguranças particulares, se eles estão seguros para que se preocupar com a nação.
    Lamentável!!!

    • luiz emilio temperini

      é por voce e por todos esses infelizes que ficam contemporizando situações para manter o nivel, que esse bando de ratos esta no poder, não há excessão porque quem for de bem e entra na politica e obrigado a se corromper. Enquanto tivermos estas familias de coroneis comandando nosso pais isso ficará sempre assim, crianças morrendo. A chacina foi um absurdo, mas sabe quantas crianças morrem em são paulo de fome ou atropeladas porque os pais po~e elas pra trabalhar nos semaforos?…milhares e ninguém fala nada. Eu acho que os politicos e seus familiares deveriam enfrentar uma revolução armada das classes mais pobres e serem deportados do pais para sempre.

  14. julia jacobus

    eu nem sabia ate chega em casa sobre o ocorrido.
    Lamento as vidas tão novas q se foram,imbecil desse assasino q nao devia ter nada na cabeça.Penso agora no sofrimento das familias q perderam seu filhos.Reso para q eu viva muito pois amo minha familia assima de tudo nessa vida .Sem razão o mundo está,completamente doido,agora o Brasil está seguindo o exemplo de pais sem justica nenhuma.aff.
    politicos caiam na real tem gente abaixo de vcs q nao sao minhocas q vivem so comendo terra nao pelo contrario aki tem cidadao melhor do q vcs nunca seria nem em 1 milhão de anos .
    bjs da julia para todas as familias q sofrem nesse momento

  15. quem morreu que se fudeu!!

  16. Me alegra que mi novia me haya recomendado esta pagina. Esta bastante buena. No se equivoco! que sigas bien!

  17. No Rio de Janeiro estão matando mais do que na guerra da Bosnia, proporcionalmente, onde eatao estas autoridades que não veem esta realidade e continuamos pagando impostos.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: