Para desespero do Clube dos 13 e da Record, São Paulo está prestes a assinar com a Globo

Como informado anteriormente pelo RD1, a Globo já fechou com 11 dos 20 times que compunha o Clube dos 13. São eles: Grêmio, Goiás, Coritiba, Cruzeiro, Vitória, Corinthians, Sport, Vasco, Santos, Bahia e Palmeiras, nesta ordem. O vínculo que engloba TV Aberta, TV Paga, pay-per-view, transmissão internacional, telefonia e internet, é válido pelo próximo quadriênio (2012-2015).

São Paulo e Atlético Mineiro são tidos como os dois maiores parceiros de Fábio Koff, presidente do C13. Tudo indica que isso ficará para o passado, pois para o desespero do Clube dos 13 e da Record, o São Paulo, de Juvenal Juvêncio, está prestes a assinar com a Globo.

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin da coluna “Ooops!” do UOL, o time se juntará aos outros três grandes paulistas (Corinthians, Palmeiras e Santos) e anunciará ainda nesta semana um contrato com a emissora carioca.

Diferente dos 11 clubes que assinaram por quatro anos, o São Paulo, à princípio, fechará até o final de 2012, ou seja por uma única temporada, pois o Brasileirão de 2011 não faz parte da disputa e já pertence à Globo. O contrato, porém, poderá ser prorrogado por mais dois ou três anos.

O time deverá receber algo em torno de R$ 80 milhões por todas as plataformas. Será mais ou menos o que o Palmeiras, que fechou na segunda (04), receberá e um pouco a baixo do que Corinthians e Flamengo lucrarão, algo próximo a R$ 90 milhões, apesar de afirmarem ser mais.

Um acordo entre Globo e São Paulo era tido como praticamente impossível dias atrás. O clube administrado por Juvenal Juvêncio desde o começo mostrava-se a favor da Record e disposto a tirar o campeonato da emissora carioca.

Com isso o futebol ensina que assim como as novelas, nada é melhor do que um capítulo após o outro. Quem diria, né?

RD1

Publicado em 05/04/2011, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. NÓS TORCEDORES E PATROCINADORES DE NOSSOS TIMES NÃO QUEREMOS O FUTEBOL NA RECORD! A RECORD SE QUIZER PODE PASSAR CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE BOTÃO!

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: