Nesta Sexta(4) Câmera Record – Programa vai mostrar os contrastes entre homem e natureza

Segredos de uma esquina da América do Sul

Fica bem ali, no cantinho do continente. Às vezes, lembra as arabias. Na maior parte do tempo, no entanto, é Brasil em todas as cores.
 
O Câmera Record revela os segredos de um lugar em que homem e natureza se completam e se redescobrem todos os dias. Um destino em que paisagens extraordinárias moldam um universo de miséria e esforço para sobreviver.
 
Foi lá que nossos repórteres encontraram Beto. Ele perdeu a visão num acidente terrível, quando ainda era adolescente. Hoje, homem feito, aprendeu a driblar a limitação e, acredite, é capaz de uma proeza tão fantástica como desaconselhável: ele dirige motos pelas estradas da redondeza. Isso mesmo: um cego que pilota
 
No trabalho, sorriso e bom humor. Em casa, lágrimas e sofrimento. Por trás da alegria que rege as feiras livres da região, histórias de pobreza e privações. É possivel imaginar que uma família viva com apenas quatro reais por dia? E o que dizer de uma marisqueira que junta uma montanha de búzios, mas não consegue mais do que 30 reais o quilo?
 
Quem são os peões da caatinga? O Câmera Record mostra como funciona o rodeio do sertão. Nesta disputa, quanto mais habilidoso for o caubói, menor a chance do boi. (E maior a chance de conquistar uma noiva)
 
Um spa no meio do mangue. A água tem cores fortes e tons brilhantes. O caranguejo? Imagine só: é azul No fundo do poço, uma lama que rejuvenesce a pele. Nossa equipe mostra quem é o zelador deste paraíso.
 
Ela trabalha há cinco anos na principal atração turística da região, mas nunca teve coragem de aproveitar o passeio. Será que nossos repórteres vão convencê-la a quebrar este tabu?
 
Dromedários, cabeças de bode, camarões turbinados e uma comunidade engolida pela areia. Já descobriu que lugar é esse?
A resposta, no Câmera Record. Nesta sexta-feira (4), às 23h, logo depois de Ribeirão do Tempo.

Veja vídeo com os destaques do programa

Publicado em 04/02/2011, em Audiencia de Canal e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: