Sônia Abrão merece mais respeito da mídia

Sônia Abrão e seu programa A Tarde é Sua é criticado constantemente pela mídia especializada em televisão. E os argumentos são sempre o mesmo: sensacionalismo e violência. Mas se tratarem da mesma forma todos os programas que exploram estes assuntos, nem o Jornal Nacional escapa.

No horário da tarde, a apresentadora da RedeTV! faz algo diferente. Enquanto as emissoras focam no público infantil e feminino, Sônia Abrão prefere fugir dos formatos tradicionais de programas de variades, e investir no jornalismo.

A jornalista abre o programa trazendo os destaques dos principais jornais, sempre com seu comentário. Para abordar os temas polêmicos, recebe convidados para discutir o assunto. E a pesar de muitas vezes destinar um tempo maior que o necessário, traz opiniões interessantes.

Além disso, a equipe de repórteres fazem grandes coberturas e entrevistas exclusivas, coisa que até as “grandes” emissoras não conseguem. Talvez seja por isso que a mídia tem atacado constantemente o programa. E como a própria apresentadora já desabafou, muitas vezes outros canais fazem coisas bem parecidas e não são bombardeados de críticas.

A direção da atração poderia definir melhor o formato, ter mais cuidado para não explorar excessivamente determinados assuntos e reduzir o número de merchandisings. Mas a apresentadora merece mais respeito da imprensa.

About these ads

Publicado em 02/03/2011, em Audiencia de Canal e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 776 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: